DATA/HORÁRIO:
Quarta-feira (04/09) das 14:00 às 18:00
Ministrante:
André Ricardo Brasilino Rocha
O Minicurso de Restauração florestal – foco em projetos de reflorestamento será ministrado pelo André Ricardo Rocha que é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP e tem como área de Concentração a Produção Vegetal e analista de meio ambiente e vem representando a CESP.
A Companhia Energética de São Paulo (CESP) foi criada a partir da fusão de 11 empresas em 1966 e permanecendo por três décadas como a maior geradora de energia elétrica do Brasil. A usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) foi construída com tecnologia inteiramente brasileira e concluída em 1974. Está localizada no Rio Paraná, entre as cidades de Andradina e Castilho (SP) e Três Lagoas (MS).
A CESP está implantando cinco unidades de conservação nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. São três parques estaduais e duas reservas particulares do patrimônio natural. E também obtém em três lagoas uma das maiores viveiros de produção de Mudas do Brasil, com espécies nativas, medicinais entre outras, tendo capacidade para produzir até 2.000.000 de mudas por ano. E a educação ambiental e um dos principais pilares para a politicas adotados pela CESP. E a CESP possui em São Paulo e em Três Lagoas centros de Pesquisa e desenvolvimento onde executa diversos projetos de pesquisas em relação a Manejo de fauna e flora, emissões de gases, reflorestamento entre outros.
Tópicos abordados: Projetos de restauração florestal, produção de mudas, implantação e monitoramento de projetos de reflorestamento, escolha de indicadores de avaliação e definição de atividades de intervenção.
Vagas disponíveis: 50
ATENÇÃO!
Este minicurso está disponível somente para quem:
- Não está inscrito em nenhum minicurso, somente nas palestras (pagou R$15,00)
- Não está fazendo nenhum minicurso na quarta-feira (04/09)
- Está fazendo minicurso segunda e terça (pois poderá fazê-lo quarta)
SE VOCÊ SE ENCAIXA NESSAS CONDIÇÕES, PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA SE INSCREVER
0 comentários:
Postar um comentário